Quem sou eu

Minha foto
Entre espaços para reflexões e rodas de amizades que já frequentei; Entre sambas de roda e maracatu atômico que já dancei; Entre ombros molhados e abraços ardentes que já me aconcheguei; Fico aqui somente a expressar minha liberdade que um dia aspirei. Sem fanatismos, sem preconceitos, sem restrições, sem medos... Este é meu/nosso espaço

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais um Nativo Digital


Sabemos que hoje em dia o mundo "vive da internet"... E eu, como mais uma nativa digital, adentrei a este mundo de BLOG para tentar expor tudo que penso sobre assuntos relacionados à Geografia (curso o qual sou acadêmica atualmente), como também outros assuntos que vem a me interessar.

Inicio a primeira postagem do meu BLOG falando sobre a diferença entre um Nativo Digital e um Imigrante Digital.

Da mesma forma que um imigrante tem dificuldades de se adaptar em um novo país e de se desvincular de suas origens, os imigrantes digitais tiveram (ou tem) uma dificuldade de se ajustar no meio técnico-científico-informacional. Pessoas de gerações passadas por exemplo. No entanto usam as novas tecnologias, mas de uma maneira diferente das gerações mais recentes.

Pelo o próprio nome já se dá para entender: Nativo (natural, originário) digital, ou seja, já nasceu na era da tecnologia avançada, já nasceu com a tecnologia dentro de si. Relacionam-se super bem quando o assunto é vídeo game, emails, sms, mp3,4,5,6.... Eles pensam e processam informação fundamental e diferentemente de seus antecessores.

Como educadora de jovens entre 10 a 14 anos percebo que com grande intensidade eles estão sendo influenciados por essa tecnologia que se avança a cada dia. Mesmo tendo pontos positivos, enfatizo no fato desse avanço deixar cada vez mais esses jovens acomodados... Batizo de “Era de tudo pronto”.

Bem, Nativos e Imigrantes digitais. Degustem esse novo BLOG!

2 comentários: