Quem sou eu

Minha foto
Entre espaços para reflexões e rodas de amizades que já frequentei; Entre sambas de roda e maracatu atômico que já dancei; Entre ombros molhados e abraços ardentes que já me aconcheguei; Fico aqui somente a expressar minha liberdade que um dia aspirei. Sem fanatismos, sem preconceitos, sem restrições, sem medos... Este é meu/nosso espaço

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Minha Cultura é Popular e Brasileira!!


"Com a força de um seguir esquecido de querer ser e de existir eu digo 'minha cultura é popular e brasileira'
Sem medo de rir, de seguir e de sentir. Eu canto, eu grito e confirmo que 'minha cultura é popular e brasileira'
No meio dos 'arrasta pés' e frevo, dos dançados de sangue negro, de norte a sul do meu país, não hesito em clamar que 'minha cultura é popular e brasileira'
Olho para a pintura no corpo daquele que carrego o sangue.
Olho aquele alvoroço no mês das 'cinzas'
Olho a cor que define 'o ser' aos olhos da sociedade
Olho a fumaça com olhos vermelhos e ouço os ritmos entusiasmantes nos juninos
Sinto o calor da diversidade
E me orgulho em dizer que 'minha cultura é popular e brasileira'" (PAES, Ana Patrícia, 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário