Quem sou eu

Minha foto
Entre espaços para reflexões e rodas de amizades que já frequentei; Entre sambas de roda e maracatu atômico que já dancei; Entre ombros molhados e abraços ardentes que já me aconcheguei; Fico aqui somente a expressar minha liberdade que um dia aspirei. Sem fanatismos, sem preconceitos, sem restrições, sem medos... Este é meu/nosso espaço

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fugir... é preciso??


Já esteve em um ambiente onde é impossivel expôr seus sentimentos, opiniões....? um lugar onde fosse obrigado a fugir do que você é para poder, de fato, "sobreviver"??? Já observou que não é somente um ambiente, que são todos, que não é somente a sua sociedade, que são todas??
Não é qualquer pessoa que consegue fazer com que esse comportamento de fuga mude em outra pessoa, o que eu tenho a escrever aqui é que, infelizmente, dentro desse ambiente e dessa sociedade que vivemos é, às vezes, necessário fugir do que somos para poder nos encaixar e habitar esse sistema. Às vezes, não leve isso para sempre, para todos.
A partir do momento que se começa a mudar, a não fugir mais, a expôr o que ficava engasgado surgem novas nomenclaturas para um novo preconceito em cima e contra desse nova mudança.
Não creia que é preciso fugir. Acredite que é preciso mudar. Se um muda dá coragem para outro mudar, e assim derrubam-se as barreiras dos preconceitos e dos maus olhos.



Arte: Pablo Picasso

Um comentário:

  1. Oi Patrícia, menina como vc escreve bem^^
    amei conhecer teu cantinho,
    sempre virei visitar-te..rsrsrs
    passa no meu bloguito e vê se curte tbm tá?
    Bjô, adoro conhecer blogs nordestinos,Somos muito talentaosos tbm..

    ResponderExcluir